terça-feira, 19 de junho de 2012

Sera que o Transito de Surubim ainda tem jeito?

Sera que o Transito de Surubim ainda tem jeito?


A Cidade de Surubim segue em crescimento espontâneo e acelerado.
Aquidauana-MS
A construção civil em Surubim esta no auge. Já percebeu que praticamente todas as ruas têm casas sendo construídas ou reformadas? O setor de confecções hoje emprega milhares de Surubinenses que não precisam mais sair de Surubim para ganhar seu dinheiro com dignidade.
A capital da vaquejada se destaca a cada dia pela beleza natural e pela sua gente acolhedora e pacata.
Por outro lado, junto com a evolução vêm também os problemas, e entre os mais graves esta o nosso Trânsito, que conta hoje com uma frota que já passou dos 15 mil veículos.
As ruas continuam com a mesma largura de 83 anos atrás, e tem que acomodar essa enorme frota de veículos e motos.
Diante dos problemas enfrentados aqui, como bom Surubinenses, sonho com dias melhores para nossa cidade e resolvi por o pé na estrada e conhecer idéias que deram certo em outros lugares e podem ser aplicadas em Surubim.
No inicio do mês passado, atravessei o Brasil e fui até as Cidades de Anastácio e Aquidauana no Mato Grosso do Sul ver a realidade de um povo que é muito parecida com a nossa, mais tem conseguido superar as enormes dificuldades de mobilidade urbana com um pouco de criatividade e muita vontade política.
Na ocasião, eu fui conduzido por  Bruna Santos, ela é colunista do Jornal - Noticias do Estado - Que é um dos jornais de maior circulação no Mato Grosso do Sul.
Nos próximos dias irei relatar aqui no iSurubim, as coisas que aprendi lá no Mato Grosso do Sul e que poderão fazer grande diferença em nossa Cidade.



José Lucena