sábado, 30 de junho de 2012

A História de Surubim pede Socorro!

Chega a ser Vexatória a forma como os governantes de Surubim tem tratado a nossa cultura ao longo desses Oitenta e três anos.
A terra da Vaquejada, a cidade de figuras ilustres como Chacrinha e Capiba se da ao luxo de enterrar o seu passado.
 O único museu que existia na Cidade esta há vários anos fechado por falta de apoio. Não existe em nenhum lugar do município uma rua, praça ou repartição publica com que leve o nome desses ilustres Surubinenses que teve projeção a nível nacional (que não seja da política).
Na tentativa de resgatar nosso passado, foi criada a Fundação Capiba, que tenta manter vivo a obra de um dos maiores músicos do Brasil, porém, a fundação depende da boa vontade e garra de seus integrantes.
Outro surubinense que se destaca pelo seu esforço em salvar a nossa historia é,  Edvaldo Clemente, com o seu portal  - Minha Rua tem memória - Além do conteúdo da internet, Edvaldo tem uma série de materiais em Fitas VHF e Fotos, mais precisa de apoio financeiro para digitalizar todo seu acervo e manter o site no ar.
Queremos apelar aos poderes constituídos de nossa Cidade para que ACORDEM e não acabem de destruir a nossa História, Ninguém passa pela cidade de Exu sem saber que Luiz Gonzaga nasceu lá. È Impossível passar por de Serra Talhada e não lembrar de Lampião. Isso é possível por que seu povo e seus governantes valorizam a história de sua terra e não medem esforços para divulgá-la.
Nosso Hino diz: “Terra de filhos ilustres”. Esses filhos clamam por justiça. Precisamos a cada dia valorizar o que é nosso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário